top of page
Buscar
centidodehumor

5 Especiais de Stand Up de comediantes femininas disponíveis na Netflix



A Netflix revolucionou a forma como o stand up comedy é visto em Portugal. Nomes incontornáveis como o de Louis CK, Dave Chappelle e Chris Rock estão bem presentes na mente de quem segue o humor internacional. Mas e em relação a comediantes femininas: quais são aquelas que primeiro nos surgem?

Muitas vezes esquecidas pelos espectadores, seguem 5 comediantes femininas e os seus especiais de stand up que deves ver na Netflix.



1. Ali Wong, Hard Knock Wife



Neste que é o seu segundo especial publicado pela Netflix (Baby Cobra foi o primeiro) Ali Wong explora a sua rotina em casa com o seu marido (graduado em Harvard). Tendo, desde cedo, a ambição de se tornar uma stay-at-home mom, Ali Wong conta-nos todos os passos que deu para alcançar o seu objetivo – mas será que foi bem-sucedida?



2. Katherine Ryan, In Trouble



A participação de Katherine Ryan no programa The Fix, apresentado por Jimmy Carr e com D.L. Hughley como sidekick, impulsionou a comediante canadense (pelo menos em Portugal). O especial In Trouble faz jus ao nome e Katherine leva-nos numa viagem às situações em que a comediante se encontrou em apuros nas Filipinas, com a sua família e até com membros de um jantar de caridade.



3. Hannah Gadsby, Nanette



Se procuras um especial que te faça rir do início ao fim, este não é o indicado. Nanette é um especial diferente de todos aqueles que já viste pois não foi concebido com a finalidade de despertar fortes gargalhadas, mas sim para expor posições e levantar temas controversos com um toque humorístico. Hannah Gadsby consegue num único especial juntar colocar os espectadores numa linha fina entre a gargalhada e a revolta à medida que proclama tragédias na primeira pessoa.



4. Sarah Silverman, A Speck of Dust



Sarah Silverman é conhecida no mundo do humor como das mais corajosas comediantes da atualidade devido à forma como se expõe e como trata os assuntos mais polémicos com naturalidade. A Speck of Dust é o seu especial mais pessoal – é uma introspeção sem ser auto-indulgente, segundo a mesma.

É neste especial que Sarah Silverman proclamou aquela que é considerada pela crítica a sua piada mais inteligente: uma história que se inicia com a irmã da comediante e uma bebedeira, resulta numa gargalhada que fez correr muita tinta.



5. Ellen DeGeneres, Relatable



Passados 15 anos do seu último especial, a rainha do daytime voltou em 2018 com um especial que pretende provar que a comediante é tal e qual como tu. Cedo esta tentativa cai por terra quando começa a descrever a sua vida repleta de mordomias, mas ainda assim consegue agarrar o espectador com a história do percurso que teve de percorrer para chegar onde está. Os 40 anos de trabalho da Ellen estão refletidos na sua performance que controla e conforta tanto o auditório como os espectadores da Netflix.

37 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page